A polícia confirmou a pior hipótese no caso do desaparecimento de Ruan de Jesus Santana, de 31 anos, em Medeiros Neto. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em um canavial em uma fazenda, na zona rural do município de Itanhém, nas proximidades de Santa Luzia do Norte, na tarde de terça-feira (29).
Ruan havia sido sequestrado por quatro homens encapuzados na madrugada do domingo (27), em sua residência no bairro Portelinha. A família, desesperada, havia pedido ajuda à comunidade para localizá-lo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo de Ruan foi encontrado com um tiro na nuca, em uma cova rasa, a cerca de 20 metros de uma estrada vicinal. A vítima estava sem roupas.
A equipe de plantonistas da Delegacia de Polícia Civil, sob o comando da delegada Andressa Carvalho, juntamente com os peritos Eduardo Portugal e Elson Júnior do Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizou o levantamento cadavérico no local do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia e identificação.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar e prender os autores do crime. A motivação do sequestro e assassinato ainda é desconhecida.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Fotos: Medeirosneto.com