Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Governo não vai prorrogar o horário de verão

Imagem de destaque da notícia

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou nesta quarta-feira, 11, que o governo desistiu de prorrogar o horário de verão por mais um mês. Ele explicou que os cálculos mostraram que a medida não valeria a pena. O horário de verão termina, portanto, no dia 22 de fevereiro.

"As conclusões, após avaliação técnica, mostraram que a medida não valeria a pena, porque parte do País ficaria mais escura no período do manhã, o que aumentaria o consumo nesse horário. Além disso, a extensão do horário de verão demandaria ajustes na aviação civil", disse Braga, após reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Foi o próprio ministro que levantou a ideia de ampliar a vigência do horário de verão, na semana passada. De acordo com Braga, durante a reunião desta quarta foram apresentadas análises sobre as previsões hidrológicas e do nível dos reservatórios que, segundo ele, têm indicadores positivos, mas não conclusivos, para o mês de março. Por isso, uma nova reunião foi marcada para o fim de fevereiro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis