O vice-governador João Leão (PP), os deputados estaduais Eduardo Salles (PP) e Robinho (PP) e os deputados federais Mário Júnior (PP) e Ronaldo Carleto (PP) entregaram na última segunda-feira (23) ao governador Rui Costa (PT) ofício assinado por toda a bancada do PP solicitando o asfaltamento de aproximadamente 45 quilômetros da BA-290.
O trecho solicitado para receber asfalto da rodovia fica entre Itanhém, no extremo sul da Bahia, até Minas Gerais. De Alcobaça até Itanhém já existe camada asfáltica na estrada.
“A BA-290 é a porta de entrada dos mineiros à região. O asfaltamento vai facilitar o fluxo turístico a municípios litorâneos como Alcobaça, Prado, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri”, explicou o prefeito de Itanhém, Bem Te Vi.
O gestor de Itanhém lembrou que o asfaltamento desta parte da BA-290 é um desejo antigo da APES (Associação dos Municípios do Extremo Sul) e do Consórcio dos Municípios do Extremo Sul.
A opinião é compartilhada pelo vereador de Itanhém, Audrey Scalzer Correia. “Esse asfalto é importante para todo o Extremo Sul. A Costa das Baleias tem um potencial turístico e esse fluxo de turistas oriundos de Minas Gerais movimenta o comércio, a rede hoteleira e postos de combustíveis”, disse.
O vereador lembrou ainda que a rodovia facilitará o escoamento da produção agrícola de Itanhém. “Somos a terceira maior bacia leiteira e temos o segundo maior rebanho de gado de corte da Bahia”, informou Andrey.
Redação Medeirosneto.com