Criança é hospitalizada após picada de escorpião na Fazenda Turmalina, zona rural de Medeiros Neto
Uma garota de 09 anos foi picada por um escorpião na Fazenda Turmalina, localizada no município de Medeiros Neto na tarde do último sábado (17/1O).
A criança passou por atendimento no Hospital Municipal de Medeiros Neto, ela recebeu soro e antialérgico e foi transferida para Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Freitas (UMMI).
A suspeita é que o escorpião seja do tipo amarelo – o mais venenoso da espécie. A garota reclamava de intensas dores e estava com febre. A vítima passa por diagnóstico no hospital.
Em contato com a mãe da criança, Sirlei Rocha Dutra Martins, contou a redação do Medeirosneto.com que a criança foi pegar uma folha debaixo de um pé de manga e colocou a mão no escorpião que a picou. De acordo com Sirlei, a filha se encontra em estado estável.
Segundo o Diretor de Hospital de Medeiros Neto, em acidentes com escorpião na nossa cidade, a orientação é que procurem o Pronto Socorro. “O Hospital Municipal possui estoque de soro e a equipe pronta para o atendimento necessário. Em caso de agravamento, a orientação é encaminhar ao centro de alta complexidade mais próximo, no caso, Teixeira de Freitas”. Disse Danilo.
Levantamento aponta que o número de acidentes com animais peçonhentos praticamente triplicou nos últimos meses em Medeiros Neto e os escorpiões são os principais causadores desses ataques.
A temporada de calor favorece o aparecimento dos bichos venenos. Por isso, os pais devem redobrar os cuidados no quintal e em ambientes com entulho e mato.
Redação Medeirosneto.com
Interior
O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), reuniu-se neste sábado (22) com a equipe da prefeitura para debater o projeto de...
SBIm
O Ministério da Saúde anunciou esta semana que vai incorporar ao Sistema Único de Saúde (SUS) uma vacina recombinante contra o...
Interior
Devido à gravidade dos ferimentos, Laura foi transferida entubada em uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Jequié para o HGPV, onde...