Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Rios de Medeiros Neto estão tomados por baronesas e continuam sendo descarte de lixo e esgoto

Imagem de destaque da notícia

Um dos principais problemas ambientais da atualidade em Medeiros Neto é a poluição dos rios Água Fria e Itanhém.

Enquanto alguns países da Europa desenvolveram planos eficientes de despoluição dos rios, os dois rios que cortam a cidade continuam  poluídos.

São vários os elementos que as pessoas  despejam nos rios, causando com isso diversos problemas ambientais no município. Hoje, pelo menos 5 cidades regionais abastecem em Medeiros Neto, com isso, diminuem em muito a vasão de água. 

Aqui em Medeiros Neto desde a criação do município, a situação sanitária é precária, e o lixo doméstico é jogado diretamente nos rios sem receber o devido tratamento. Estes esgotos são os dos principais causadores da morte de peixes nos rios. Este tipo de poluição também causa o mau cheiro e o desenvolvimento de microrganismos nos  dois rios, facilitando a proliferação de doenças em casos de enchentes.

A poluição dos rios também é provocada pelo lixo sólido, principalmente doméstico, que é descartado dentro dos rios. Com o tempo este lixo vai se acumulando, provocando o assoreamento do rio. Quando ocorrem chuvas de grande intensidade na cidade, a vasão do rio diminui e provoca alagamento nas margens, causando enchentes e graves prejuízos para as pessoas que moram nas proximidades. Foi para minorar o problema que o prefeito Nilson Costa autorizou e já concluiu os muros de arrimos na Rua Arueira. 

No rio Itanhém,  é grande a quantidade de baronesas.

Por Gil Batista

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis