Na manhã dessa quinta feira(05), populares se depararam com o corpo de uma jibóia de aproximadamente 2 metros que foi encontrada na estrada da Balança dos Fazendeiros.
Mas sendo lenda ou não, muitos moradores se revoltaram pelo fato da cobra ter sido morta, pois se tratando de uma jibóia, o animal não traz risco ao ser humano, contudo, o seu tamanho é assustador.
“Quando o homem começa a destruir a natureza, destrói a si próprio! Uma inofensiva”. Disse Cida Fernandes, funcioária da Secretaria de Agicultura e Meio Ambiente de Medeiros Neto.
Jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros a 4 metros, raramente chegando a este tamanho máximo, onde é a segunda maior cobra (a maior é asucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica,restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.
Detecta as presas pela percepção do movimento e do calor e surpreende-nas em silêncio. Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves elagartos que matam por constrição, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a.
Animal muito dócil, apesar de ter fama de animal perigoso, não é peçonhenta apesar de sua mordida ser dolorosa e poder causar infecção e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva. É muito perseguido por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto como animal de estimação, além de sua pele poder ser usada na confecção de artefatos de couro.
TECNOLOGIA
A maioria das análises sobre IA (inteligência artificial) foca o lado negativo.
Interior
O veículo foi removido por um guincho, com o acompanhamento da PRE.
Interior
O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), reuniu-se neste sábado (22) com a equipe da prefeitura para debater o projeto de...
SBIm
O Ministério da Saúde anunciou esta semana que vai incorporar ao Sistema Único de Saúde (SUS) uma vacina recombinante contra o...