Às vésperas de começar a 20ª temporada do Big Brother Brasil (BBB), a vice-campeão do BBB3, Elane Chaves, marcou presença no Mosaico Baiano, programa da Rede Bahia, na tarde do último sábado (18).
Ao lado do apresentador Alessandro Timbó, a itanheense relembrou momentos de sua participação no reality e falou de tudo que lhe aconteceu após a 3ª temporada vencida pelo brother goiano Dhomini, que faturou R$ 500 mil.
“Como 2ª colocada, eu ganhei R$ 30 mil, duas bolsas de estudos e um automóvel, que vendi para me manter durante o período em que cursei pedagogia e administração. Com o dinheiro eu comprei um sítio para meus pais”, afirmou Elane Chaves.
A ex-BB, que vive atualmente na capital baiana, se dedica à educação infantil e, no momento, está preparando seu primeiro livro infantil.
“A história está escrita e o livro já sendo ilustrado. Em breve teremos novidades”, afirmou a jovem, que também é mãe e pós-graduada em educação ambiental.
Em 2003, quando teve seu nome propagado pelo país graças à participação no BBB, Elane Chaves foi homenageada pelo poeta conterrâneo Almir Zarfeg, que lhe dedicou o texto intitulado “Um big axé pra você”.
“Participar do BBB foi de suma importância para Elane, que pôde ajudar seus pais, cursar faculdades e conhecer muitos lugares interessantes. Desde já, torço para que seu livro infantil seja um sucesso”, disse Zarfeg, que preside a Academia Teixeirense de Letras.
Leiam o poema zarfeguiano dedicado a Elane Chaves:
Um big axé pra você!
No futuro todo homem terá
seus quinze minutos de fama,
previu Andy Wahrol, o bruxo
das performances visuais que
tanto fizeram a cabeça de
Merilyn Monroe e produziram
um enorme arroto de coca-cola
que dura até os dias de hoje –
misto de vanguarda e mal-estar
que acaba de invadir a mansão
do Big Brother Brasil Três –
gincana pop que tem como
líder a nossa little teacher Elane,
saída do coração da boa terra
pra fazer a cabeça do Brasil.
Quem duvida que o futuro
É agora e a fama se chama
Elane Silva Chaves?
Por Bita de Itanhém/businesscomunicação