Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Neoenergia: Está prevista a construção da subestação Medeiros Neto II

Imagem de destaque da notícia

A Neoenergia recebeu a licença prévia para uma linha de transmissão de 359 quilômetros de extensão, com tensão em 500 kV, localizada na Bahia. O empreendimento é um dos cinco trechos do projeto Morro do Chapéu", adquirido pela companhia no lote 2 do leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em dezembro de 2020.

Além das linhas de transmissão, está prevista a construção da subestação Medeiros Neto II (500/230kV), com a instalação de um Compensador Síncrono (-180/300) MVAr. Esse foi o projeto com maior extensão e a maior previsão de investimentos pela Aneel no leilão e apresenta sinergias durante a construção e a operação com outros ativos da companhia. O projeto Morro do Chapéu totaliza 1.091 quilômetros de extensão, atravessando os estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

A licença foi emitida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) e reconhece a viabilidade da construção. “Temos o compromisso de atuar pelo desenvolvimento sustentável nas nossas áreas de atuação, realizando os nossos projetos com base no respeito e na preservação do meio ambiente e da cultura das populações locais. Estamos demonstrando essa responsabilidade e avançando com o licenciamento do projeto de acordo com o plano de negócios", afirma o diretor de Transmissão e Projetos de Subtransmissão, Fabiano Uchoas.

Os objetivos do empreendimento são a expansão da rede básica no sul do Nordeste para possibilitar o pleno escoamento das usinas já contratadas na região e ampliar as margens para conexão de novos empreendimentos de geração. O projeto permitirá também realizar ampliações complementares no extremo sul baiano para proporcionar atendimento elétrico com mais qualidade aos consumidores."

Por Allan PatirckRedação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis