Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

Orçamento municipal para 2023 é aprovado na Câmara Municipal

Imagem de destaque da notícia

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na segunda sessão da última segunda-feira (12) o projeto de lei do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Medeiros Neto para o exercício de 2023. Segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA), o orçamento de 2023 está estimado em R$ 103.000.000,00 (centro e três milhões de reais).

"A Lei Orçamentária Anual estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta como a administração pública vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos. O parlamento debateu e votou o projeto com cuidado e responsabilidade, a fim de promover desenvolvimento e qualidade de vida para os cidadãos de Medeiros Neto", pontuou o vereador e presidente da casa legislativa, Cristiano Alves (Pintão).

Já na primeira sessão do dia, os vereadores aprovaram também a indicação de Nº63/2022, de autoria do vereador Júnior Serapião, que sugere ao Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, que realize estudos no sentido de criar oficinas para profissionalizantes.

O vereador explicou que as oficinas culturais consistem em uma das ações socioeducativas realizadas pela Secretaria de Educação e Turismo, desenvolvidas através de cursos gratuitos nas áreas de Artes para jovens e adolescentes como: mosaico, artesanato, ceramista, entalhamento, música, pintura, crochê, reciclagem utilitária, designer de interior, teatro e artes plásticas, doces e salgados, bolos confeitados, e outros, com acompanhamento de professores, utilizando para tal.

As oficinas possuem várias funções, com o objetivo de mostrar a arte dar vida a qualquer tipo de objeto, com a adição dessas oficinas, as crianças e os adolescentes, começarão a se familiarizarem com o artesanato e com a necessidade de valorizar o que faz conhecedor de sua preocupação em melhorar a qualidade de vida.

Segundo o Vereador, é papel da Secretaria de Educação ofertar à população a oportunidade de experimentar modalidades culturais, como forma de manter a mente ocupada e criativa.

ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis