Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CELULARES

Xiaomi, Redmi e Poco: entenda as diferenças entre as marcas

Imagem de destaque da notícia

A Xiaomi tem um amplo portfólio de produtos, de fones a aspiradores inteligentes, passando por smartwatches, airfryer e até itens para pets. Porém, ela é mais conhecida por seus smartphones, que têm especificações interessantes e preços atraentes.

Uma das maiores fabricantes de telefones do mundo, a gigante chinesa divide seus celulares entre três marcas. Além da principal Xiaomi, que traz dispositivos acompanhados pela nomenclatura "Mi", há as versões fabricadas pelas subsidiárias Redmi e Poco.

Quais as diferenças entre as marcas Xiaomi, Redmi e Pocophone? Conheça um pouco mais sobre elas e descubra qual o melhor celular Xiaomi para o seu perfil.

Mi Phone

Os modelos da linha Mi Phone são aqueles com as fichas técnicas mais avançadas entre os comercializados pela companhia, tendo como foco os consumidores dispostos a gastar mais para ter um celular top de linha. São eles que concorrem com os telefones premium da Samsung e o iPhone.

Processadores poderosos, telas de alta taxa de frequência e câmeras de última geração são alguns dos atrativos, atendendo aos usuários mais exigentes. Assim como as rivais, a empresa tem as variantes Ultra, Pro e Lite, entre outras, com preços diferenciados.

Redmi

Xiaomi bom e barato é o que você procura? Neste caso, os telefones da Redmi já começam a aparecer como alternativa. A subsidiária se caracteriza pela fabricação de smartphones intermediários, entre os quais o Redmi Note 11, destinados às pessoas que buscam dispositivos com preços medianos.

Apesar de priorizar especificações menos robustas do que os aparelhos Mi Phone, alguns modelos da Redmi possuem 5G, câmeras avançadas e processadores para tarefas pesadas, entre outras funcionalidades encontradas nos celulares premium.

Poco

Os dispositivos da marca Pocophone, que também atende pelo nome Poco, são opções ainda mais acessíveis da Xiaomi . A subsidiária, nascida em 2018, se caracteriza pela oferta de celulares custo benefício, ou seja, versões com preço baixo e, ao mesmo tempo, apresentando alguns recursos de topo de linha.

Quem busca o melhor celular Xiaomi com preço acessível pode se surpreender ao encontrar modelos da Poco com processadores avançados, suporte ao 5G e especificações que permitem jogar no smartphone. Para apresentar preços competitivos, a empresa costuma optar por acabamentos mais básicos e câmeras simples, entre outros cortes, dependendo da versão.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis