Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

MORDENIZAÇÃO E TRANSPARÊNCIA: Câmara Municipal de Medeiros Neto inaugura sistema de votação eletrônica

Imagem de destaque da notícia

Para dar mais transparência e agilidade à atividade legislativa, a Câmara Municipal de Medeiros Neto inaugurou na última segunda-feira, 27 de fevereiro, o novo sistema de votação do Plenário Washington Paula Neves, com funcionalidades do painel eletrônico. O sistema eletrônico de votação mostrará o nome do vereador, o partido, a quantidade de vereadores presentes.


O sistema conta ainda com software e gerenciador que permite verificação de quórum, o controle do tempo de fala dos oradores nos microfones e exibição dos resultados das votações, que ficam visíveis ao público através do painel instalado no plenário.


De acordo com o presidente Cristiano Alves ´´Pintão´´ (PROS), a mudança integra um projeto de modernização implantado em sua gestão. "O objetivo é melhorar a transparência, economia em tempo, resultando em mais agilidade e a divulgação das atividades que ocorrem no plenário ao público, além de facilitar o acesso da sociedade às informações", frisou o Presidente.


De agora em diante, todo o processo de votação poderá ser acompanhado pelo painel eletrônico do plenário. Antes da nova tecnologia, as votações eram realizadas com os vereadores permanecendo assentados ou ficando de pé para aprovar ou não os projetos. Com a aquisição do painel e dos tablets, completa-se mais uma fase da modernização do plenário da câmara municipal de Medeiros Neto.

ASCOM/Câmara Municipal

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis