Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

Três indicações são aprovadas pelo Legislativo Medeirense

Imagem de destaque da notícia

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto, realizada na segunda-feira (27/02), marcou a inauguração do painel de votação eletrônica da casa. Composto por painel e tablets, o novo sistema eletrônico, a partir de agora, trará maior transparência às reuniões e facilitará o acompanhamento das sessões por quem estiver presente no plenário. A tela também irá melhorar a visualização das reuniões para quem for assistir as transmissões pelo YouTube ou pela página da câmara.


Foram aprovadas durante a sessão por unanimidade, as seguintes indicações, ambas de autoria do vereador Júnior Serapião:

A Indicação 01/2023, pede a construção de um ponto coberto para mototáxi, em frente ao Supermercado Niquini, Centro de Medeiros Neto. Em defesa da indicação, o vereador disse que o abrigo para Ponto de moto táxi, no local acima citado, visa atender a uma reivindicação da categoria, onde se faz necessária,


Uma vez que a moto é um transporte que não oferece nenhuma proteção aos condutores, eles ficam sentados ao relento em bancos sob o sol e chuva enquanto aguardam passageiros. Também para quer todos os moto-táxistas gozem de condições dignas de trabalho.

Na Indicação 02/2023, sugere ao Prefeito Municipal para adequar os pagamentos dos Agentes de Vigilância Sanitária do Município de Medeiros Neto aos Salários dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, e os mesmos benefícios.

Para o Edil, essa categoria necessita muito de apoio e ser reconhecida por estar à frente a todo o momento nas ruas dando assistência para a população, merece igualar e ter as mesmas vantagens, que os outros agentes têm.

A valorização profissional passa pelo cumprimento das normatizações que garantem a segurança salarial do servidor. Sendo assim, equiparar o piso salarial dos Agentes de Vigilância Sanitária ao piso nacionalmente praticado para os Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias, considerando esta nobre ação levando em consideração os relevantes serviços prestados pelos Agentes de Vigilância Sanitária.

Já a Indicação 03/2023, sugere ao Poder Executivo Municipal, juntamente com Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilize carro FUMACÊ, para realizar a pulverização em combate a proliferação do Aedes Aegypt, nos bairros da Cidade, nas Agrovilas, nos Distritos e Povoados.

Na justificativa, o vereador pontuou que prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. O objetivo da ação é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, uma técnica muito utilizada é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê, nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências matando os mosquito para evitar que mais gente contraia essas doenças.

Em Seguida, A tribuna foi aberta aos Edis:


VEJA A SESSÃO NA ÍNTEGRA

ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis