Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores aprovam Indicações, Projetos de Lei e Moções

Imagem de destaque da notícia

A Câmara Municipal de Vereadores de Medeiros Neto, realizou na última segunda-feira 20/03, mais uma Sessão Ordinária.

Dando sequência aos trabalhos, passaram a ser apreciadas pelo Plenário da Câmara propositoras de autoria dos vereadores. No total foram discutidas, votadas e aprovadas dez indicações, onde os legisladores apresentaram ao prefeito sugestões em diversas áreas e temas.

INDICAÇÃO 13/2023, de autoria do Vereador Júnior Serapião

-Solicita ao Chefe do Executivo a revitalização do trevo, em nossa Cidade. O vereador salientou a necessidade de sinalização no trecho para oferecer orientação e informação aos usuários da rodovia acerca do acesso.


- Solicita a construção de 02 (dois) quebra-molas na Rua Esbela Costa, Bairro Capixaba, próximo à Praça dos brinquedos. A presente indicação se justifica a pedido de pais de alunos que têm dificuldade para realizar travessia para irem à escola devido ao elevado número de automóveis e transportes públicos que circulam em alta velocidade pelo local, colocando em risco a integridade física dos mesmos.


INDICAÇÃO 15/2023, de autoria do Vereador Júnior Serapião
- Solicita ao Chefe do Executivo que interceda junto ao Governo do Estado da Bahia, a construção de um terminal rodoviário. Segundo o Parlamentar, é uma necessidade antiga da cidade, onde centenas de habitantes usam os serviços de empresas de transporte para se locomoverem. Um conforto para os passageiros e um impacto positivo na imagem da cidade, um marco para as pessoas que passam ou desembarcam em nossa Cidade.


INDICAÇÃO 18/2023, de autoria do Vereador Júnior Serapião- Solicita ao chefe do Executivo, juntamente com a secretária de saúde, que inclua um médico geriatra, no programa Melhor em Casa. Tal solicitação se justifica pele necessidade da contratação de Médico Geriatra, no programa melhor em casa, no Brasil a Atenção Domiciliar tem avançado gradativamente ao longo dos anos.


PROJETO DE LEI 02/2023, de autoria do Vereador Júnior Serapião
-Denomina a antiga Rua XV de novembro, Centro, nesta cidade, hoje revitalizada rua José Maria da Silva Santos


PROJETO DE LEI 04/2023, de autoria do Vereador Júnior Serapião
- Denomina a antiga Praça da lLberdade, Centro, nesta cidade, hoje revitalizada, Praça João Vieira da Silva, no município de Medeiros Neto.


PROJETO DE LEI 03/2023, de autoria do Vereador Júnior Serapião- Denomina a antiga rua 2 de Julho, Centro, nesta cidade, hoje Revitalizada, rua José Pereira dos Santos, no município de Medeiros Neto.


INDICAÇÃO 16/2023, de autoria do Vereador Deo Lucas
- Sugere ao Poder Executivo a contratação de Engenheiros para atender as demandas dos produtores Agrícolas, na emissão da licença ambiental, na planta, memorial descritivo da construção das queijarias no Município. De acordo com o vereador, Indicação tem por objetivo sugerir ao Poder Executivo a contratação de um engenheiro para atender demandas dos produtores Agrícolas, onde os mesmos se encontram em dificuldades financeiras, é fundamental entender a real necessidade de a empresa contratar esse profissional. Para emissão da licença ambiental, na planta, memorial descritivo da construção das queijarias em nosso Município.


INDICAÇÃO 17/2023, de autoria do Vereador Deo Lucas
- Sugere ao Poder Executivo que seja realizado a construção de quebra mola, na Pedra Azul, Rua Nova e Rua do Campo, no Povoado de Santa Luzia do Norte. ´´A construção de quebra molas em muito contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, pois os motociclistas passam em alta velocidade, colocando em risco a vida das pessoas que utilizam as referidas vias, assim podendo proporcionar maior segurança aos moradores daquelas localidades´´, justifica o Edil.


INDICAÇÃO 19/2023, de autoria do Vereador Laurentino Lacerda- Sugere ao poder Executivo Municipal a doação de um terreno, para a construção de uma casa de mel para os apicultores. Considerando que a Casa do Mel irá beneficiar famílias de apicultores, que poderão agregar valor aos seus produtos, profissionalização, conquista de novos mercados, formalização das vendas, certificado de qualidade e garantia de procedência serão apenas alguns dos ganhos.


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO DE Nº 01/2023, de autoria do Vereador Júnior Serapião
- MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO visa prestar nossa homenagem a todas as mulheres de nosso Município, alusiva à data de 08 de Março, que é reconhecido como sendo o Dia Internacional da Mulher, sendo um marco na história, que reafirma todas as metas alcançadas pelas mulheres até os dias atuais, tendo obtido grandes êxitos nas mais diferentes áreas e ocupações.

MOÇÃO DE PESAR DE Nº 01/2023, de autoria do Vereador Júnior Serapião
- HOMENAGEM PÓSTUMA, ao jovem FABRICIO OLIVEIRA AFONSO. Expressamos esta justa homenagem, como forma de nos solidarizarmos com a família enlutada pela dor da perda, bem como daqueles que tiveram a oportunidade e a satisfação de conviver com o Fabrício Oliveira Afonso, onde foi vítima após ser atingido por coices de cavalo na sua propriedade rural. Era uma pessoa bastante conhecida e querida por todos. A sua ausência abre uma lacuna nos corações daqueles que o estimavam, mas mesmo privados da sua presença física, continuará habitando no coração dos que eram queridos.

TRIBUNA ABERTA







Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis