Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

Vereador Deo pede a contratação de Engenheiro para atender as demandas dos produtores de queijo

Imagem de destaque da notícia

Por meio da indicação n° 16/2023, o vereador Deo Lucas está sugerindo a contratação de um Engenheiro para atender as demandas dos produtores Agrícolas, na emissão da licença ambiental, na planta, memorial descritivo da construção das queijarias no município.


De acordo com o parlamentar, os produtores agrícolas têm enfrentado constantes e enormes adversidades para garantir a produtividade dos queijos. Que seja estudado junto a Secretária Municipal competente, para que estude junto ao Departamento do Meio Ambiente a fim de contratar um Engenheiro, e realizar o levantamento, e que se estabeleçam parcerias com os proprietários dos queijos e localizam as áreas a serem manejadas, a fim de que os mesmos executem trabalhos da planta, memorial da construção das queijarias, tendo a licença ambiental para os queijeiros.

``No campo é notório que muitos produtores não possuem boa produtividade e desenvoltura em suas atividades por não terem acesso às tecnologias disponíveis, sendo um fator limitante para expansão de sua produção. Uma das causas dessa limitação é a falta de informação ou a maneira que é repassada ao produtor. Assistência técnica de qualidade é fundamental para o sucesso das atividades agrícolas. Essa pode ser definida como o conjunto de atividades que permitem a comunicação, capacitação e a prestação de serviços aos produtores agrícolas, tento em vista a difusão de tecnologias, gestão, administração e planejamento das atividades rurais preservando e recuperando os recursos naturais disponíveis´´, pontuou o vereador.

Redação Medeirosneto.com

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis