Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

Câmara Municipal aprova o ´Arraiá do Água Fria´ e ´Arraiá do Chapéu Velho´ como Patrimônios Culturais de Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

A Câmara Municipal de Medeiros Neto aprovou o Projeto de Lei 08/2023, de autoria do vereador Cristiano Alves `Pintão´, que declara o ´Arraiá do Água Fria´, na sede do município e o ´Arraiá do Chapéu Velho´, no distrito de Itupeva, como Patrimônios Culturais da Cidade de Medeiros Neto.


O Presidente da Câmara lembra que os Arraiás do ´´Água Fria`` e do ´´Chapéu Velho´´, se consolidaram dentro do calendário junino da Bahia, Pintão destaca, ainda, que os Arraiás, para além de festas que reforçam a identidade baiana e nordestina, são eventos que atraem um imenso público, de todos os cantos da cidade, estado e do país, e que, portanto, é de suma importância, também, para a economia local, pelo volume de negócios que movimenta nos setores comercial, de serviços e hotelaria.

ARRAÍÁ DO ÁGUA FRIA, EM MEDEIROS NETO-BA

``São festas que movimentam o município, a economia e é parte viva de nossa gente. Através delas, as riquezas das tradições culturais de Medeiros Neto são apresentadas aos brasileiros em todas as suas formas. o Arraiá do Água Fria e Arraiá do Chapéu Velho são festas que orgulham os Medeirenses e merecem o reconhecimento como Patrimônio Cultural da nossa cidade´´, disse o vereador.

ARRAIÁ DO CHAPÉU VELHO, EM ITUPEVA

ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis