Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

´Pintão´ comenta publicação do Diário Oficial da lei federal que estabelece o piso salarial da enfermagem e seus efeitos aos profissionais e ao município

Imagem de destaque da notícia

Agora é lei: está no Diário Oficial da União, edição desta sexta-feira, o texto sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que viabiliza os recursos para o pagamento do piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto abre crédito de R$ 7,3 bilhões no Orçamento da União. As verbas serão repassadas a estados e municípios para o pagamento do piso salarial.

O Presidente da Casa Legislativa, Cristiano Alves `Pintão´, definiu como justa a conquista e enalteceu o papel desempenhado pelos profissionais da enfermagem para a saúde da população Medeirense.

``O piso salarial, além de garantir a qualidade do atendimento no sistema público de saúde, visa também valorizar e reconhecer estes profissionais que cuidam de vidas. Importante frisar que a categoria teve um papel importante no enfrentamento do vírus que paralisou o mundo recentemente. A Covid-19 fora uma das diversas doenças existentes nos últimos anos, mas as categorias vêm ao longo dos anos cuidando do bem-estar de pessoas, por serem estes que realizam o primeiro atendimento em diversos, senão na maioria dos casos. Este de R$ 7,3 bilhões serão distribuídos paras os municípios. É claro que os municípios ainda não receberão os créditos referentes a publicação desta Lei Federal, mas, no momento que os municípios receberem essa verba, colocarei o plenário desta Casa Legislativa, a Instituição, a Câmara Municipal e, claro, também com o apoio de todos os colegas, para que a gente possa interceder e fazer com que o município possa atender essa determinação do Governo Federal sobre o piso salarial de maneira mais rápida;, Frisou o Presidente da Casa, vereador Pintão.

ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis