O Queijo E3M conquistou a medalha de Bronze no VI Prêmio Queijo Brasil. O concurso – que é promovido pela Associação Comer Queijo (Associação de Comerciantes de Queijos Artesanais Brasileiros) – foi realizado de 7 a 9 de julho, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).
Nesta edição, o Prêmio Queijo Brasil reuniu queijos de 18 estados brasileiros e 199 cidades. Ao todo, foram realizadas 975 avaliações criteriosas, e o Queijo E3M se destacou pela sua excelência e sabor incomparável.
O Queijo E3M é produzido pelo produtor Reginaldo Souza Teixeira, na fazenda ´´Sonho Meu´´, em Medeiros Neto-BA.
Mais três produtores premiados são do Extremo Sul baiano. São eles: Produtor Gilmar Souto e Gilvando Amaral, do município de Itanhém, Sérgio Lopes, do município de Vereda.
De acordo com o gerente de programas do Senar Bahia, Gabriel Menezes, o prêmio é o reconhecimento de que a Bahia também produz queijos de qualidade. "O estado é um celeiro produtivo, com importantes bacias leiteiras era natural que se destacasse também nesta cadeia, assim como vem se destacando em outras. Neste sentido, a ATeG é um divisor de água na vida dos produtores atendidos. Fazendo jus ao slogan, onde tem ATeG tem resultado", avaliou.
Para ele, a diversidade dos produtos que concorreram evidencia a pluralidade do território baiano, mas, sobretudo, a capilaridade do Senar Bahia em chegar tão longe e atender a tantos produtores, levando conhecimento técnico e gerencial à pequenas propriedades e, neste caso, a agroindústrias que precisam deste apoio.
Produtor: Reginaldo Teixeira
Município: Medeiros Neto
Laticínio E3M
Queijo muçarela
1 medalha de bronze
Produtor: Gilvando Amaral
Município: Itanhém
Laticínio vista longa
Queijo muçarela
1 medalha de bronze
Produtor: Gilmar Souto
Município: Itanhém
Laticínio Maravilha
Queijo muçarela
1 medalha de bronze
Produtor: Sérgio Lopes
Município: Vereda
Laticínio Recanto do queijo
Queijo Bahia
1 medalha de bronze
Redação Medeirosneto.com