Na noite da última segunda-feira, 13, a Câmara Municipal de Medeiros Neto realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Alves (Pintão).
Na oportunidade, o gerente do Escritório da Embasa em Medeiros Neto, Maurílio Molina Junior, fez uso da tribuna popular da casa legislativa atendendo pedido do vereador Júnior Serapião, por meio de requerimento, para prestar esclarecimentos sobre problemas pontuais com relação a falta de água em algumas localidades e também coloração da mesma que é distribuída para o município de Medeiros Neto.
De acordo com Maurílio Molina, no Uldurico Pinto, a Empresa já vem buscando melhorais no bairro com a implantação de bomba de maior vazão. Um estudo já vem sendo feito naquela localidade. ``Intensificamos esse levantamento dessas necessidades, levantando pontos específicos. Minha equipe já vem fazendo essa pesquisa e já solicitamos junto à diretoria regional sobre as necessidades desse determinado setor nas últimas semanas´´, disse.
Sobre a qualidade da água servida no município, o representante da Embasa disse que entende que pode ocorrer em alguns pontos esporádicos, devido a ocorrência justamente à correção de vazamento que acontece no Centro da Cidade, por ter alta pressão. ´´Na correção do vazamento, querendo ou não, às vezes há essa contaminação, mas temos uma programação semanal de descarga de rede. Na redistribuição da embasa, é realizado um download de rede semanal em cada ponto estratégico da cidade. Para tentar corrigir justamente essa questão da turbidez, mas deixo claro que toda a água produzida na estação de tratamento está dentro de portaria, sendo realizada como análises de hora em hora, como é previsto pelo órgão fiscalizador´´, Concluiu.
ASCOM