Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

Câmara aprova PL que cria e institui o Projeto Itinerante ´Saúde com a Gente´ que visa levar serviços essenciais de saúde às comunidades dos distritos e zonas rurais de Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

Vereadores da Câmara de Medeiros Neto aprovaram durante sessão realizada, projeto de Lei, de autoria do Executivo, que cria e institui o projeto itinerante "Saúde com a Gente" que visa levar serviços essenciais de saúde às comunidades dos distritos e zonas rurais de Medeiros Neto.


-O Projeto Itinerante "SAÚDE COM A GENTE", tem como objetivo, criar e levar uma rede de atendimentos, de consultas, e de serviços essenciais da área da saúde, aos distritos, povoados, comunidades e zonas rurais, tendo, dentre esses objetivos, suas especificidades, tais como:

- Ampliar o Acesso aos Serviços de Saúde, levando atendimento médico e serviços especializados a regiões dos distritos e povoados, garantindo que todos tenham a oportunidade de cuidar da saúde.

- Promover a Prevenção e Diagnóstico Precoce, implementando a coleta de citopatológico, testes rápidos para IST e outros exames preventivos para promover a saúde preventiva e a identificação precoce de condições de risco.

- Oferecer Atendimento Multidisciplinar, disponibilizando consultas com clínicos gerais e especialistas, como cirurgião geral, ginecologista, endocrinologista, pediatra, entre outros.

- Incentivar a Imunização Abrangente, implementando programas de vacinação para adultos e crianças, seguindo o calendário de rotina, visando proteger a comunidade contra doenças evitáveis.

- Realizar Exames Especializados, proporcionar serviços como ultrassonografias e eletrocardiogramas, garantindo o acesso a exames especializados que contribuem para um diagnóstico preciso.

ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis