Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Thathira Mickaelle

A faxina de João Bosco e os germes patogênicos

Imagem de destaque da notícia

As engrenagens do coração de Teixeira de Freitas começam a pulsar, reordenando e desentupindo suas calhas de vexatórias e irresponsáveis obstruções do passado. A liberdade agora imposta para fazer fluir a sua funcionalidade certamente resultará em um novo tempo de aspectos saudáveis para o município.

Recentemente o novo prefeito, João Bosco, realizou uma faxina no centro da cidade. A iniciativa foi muito importante. Importante também foi a assepsia moral, que retirou a poeira de dúvidas que pairava sob as nossas expectativas, destruindo os germes patogênicos que tanto fizeram mal ao desenvolvimento da sociedade teixeirense.

Na fisiologia as veias dão vida a particularidade de cada órgão e ela é o que move o sistema maior em um ciclo de resultados. O mecanismo que compõe a administração de um município não é diferente, uma vez que é necessário limpar as artérias de todas as áreas que contribuem para o resultado de uma política de gestão séria e comprometida com o bem-estar social.

A reciprocidade que existe entre os órgãos para que se forme uma grande peça elementar de vida é, de fato, um exemplo providencial para a nova administração em Teixeira de Freitas, que tem como prefeito um cardiologista, que tanto defende as leis da técnica e da humanização.

Nessa cadência, espera-se que a nova gestão estenda a limpeza para todos os porões em que o fantasma da improbidade atravanca o andamento natural do progresso. A falência múltipla que ainda permanece em Teixeira de Freitas precisa ser imediatamente combatida, para que as partes das correntes que movimentam a grande engrenagem estejam livres para se moverem, como flui o sangue nas artérias. Administrar é compreender que precisa-se da responsabilidade das partes para se chegar a soma do todo e a isso entende-se que a sociedade teixeirense tem a responsabilidade de fazer cumprir seus deveres. Manter a cidade limpa e contribuir com a segurança pública, por exemplo, é ajudar na grande engrenagem do ciclo vital e próspero.

A faxina geral, que espera-se entrar para a história política de Teixeira de Freitas, será a soma da provável e tão esperada ordem em todos os setores que precisam de cuidados especiais. Assim, terá-se a certeza de um conjunto de resultados efetivos. Não se pode mais permitir que se jogue a sujeira para debaixo do tapete. É necessário, portanto, um olhar clínico de quem conhece bem o milagre da vida e a eficiência dos ligamentos.

Que as mãos da experiência que trabalham com a delicadeza do cuidado e a com a intimidade do que é minucioso e belo, estejam prontas para as particularidades que ecoam pelo município. Que todas as partes se compreendam na mesma aspiração para que se construa uma nova história política, dessa vez sem os males que tanto interromperam as batidas do coração daquela que um dia já foi conhecida com a princesinha do extremo sul.

Thathira Mickaelle é estudante de Direito e colunista do jornal Impacto
 

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis