Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

NAVEGADOR

Internet Explorer será inutilizado a partir de hoje no Windows 10

Imagem de destaque da notícia

Os últimos momentos do Internet Explorer serão lembrados pela história da web como um 14 de fevereiro ameno e um tanto desagradável para os fiéis companheiros do navegador (se é que eles ainda existem). A Microsoft está cortando os laços restantes com uma das grandes relíquias da internet por meio de uma atualização de software do Windows 10, que será lançada hoje para desativar permanentemente o navegador e padronizar todos os PCs para o Microsoft Edge.

A atualização vai garantir que os usuários não consigam mais iniciar o Internet Explorer 11 na maioria das versões do Windows 10. Existem algumas exceções, como o Canal de Manutenção de Longo Prazo da Microsoft para Windows 10 e versões como o Windows 10 China Government Edition. Para todo o resto, o IE 11 estará extinto.

Um fato curioso é que os ícones da área de trabalho do Internet Explorer permanecerão como estão por enquanto — presente, mas sem funcionalidade.

O Internet Explorer é enterrado oficialmente agora, porém, em junho de 2022, a Microsoft já havia encerrado o suporte para o navegador. Esse foi um dos primeiros sinais do fatídico fim do browser, além da crescente perda de popularidade nos últimos dez anos. Na época, um fã da Coreia do Sul, Jung Ki-Young, criou uma lápide com o logotipo do software e acabou viralizando com a brincadeira. Com a frase "ele era uma boa ferramenta para baixar outros navegadores" já se despedia do browser.

Ele foi lançado em 1995 junto ao sistema operacional Windows 95 e, por muito tempo, foi o navegador mais popular entre os usuários da Microsoft. Após muitos anos de serviço, que descanse em paz.

Tecmundo

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis